1° CANTO DE AMOR A GIRUÁ será lançado à imprensa no dia do Município

O Festival prevê R$ 20 mil em prêmios e celebra a história local

1° CANTO DE AMOR A GIRUÁ será lançado à imprensa no dia do Município
- O Festival prevê R$ 20 mil em prêmios e celebra a história local -

O dia 28 de janeiro de 2015 será marcante também para a cultura musical local e regional.  Além da celebração dos 60 anos do Município, que será realizada a partir das 18hs na Praça Aládio Ferreira, será lançado oficialmente para a imprensa o 1° CANTO DE AMOR A GIRUÁ.

O ato será realizado no Gabinete do Prefeito Municipal, as 17hs do dia 28 de janeiro. O festival musical deverá contar a história de Giruá através da poesia e da música, e reunirá grandes nomes do cenário cultural estadual. As inscrições são gratuitas, e poderão ser realizadas até o dia 20/02, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura e através do sitewww.girua.rs.gov.br .

O CANTO DE AMOR A GIRUÁ será realizado nos dias 05, 06 e 07 de março de 2015. Trata-se de um festival eclético, onde diferentes ritmos e vertentes culturais estarão sendo apresentadas ao público, que terá entrada franca. As composições deverão ser inéditas, e obrigatoriamente vinculadas ao tema "Giruá", sua história, fatos, causos, riquezas, potencialidades, sonhos, usos, costumes, etc".

Além das melhores músicas, serão premiados o melhor intérprete, arranjo, letra, melodia, instrumentista, e a música mais popular. Ao todo, R$ 20.000,00 serão distribuídos aos vencedores.  Todas as músicas e letras irão compor o acervo cultural associado a Giruá, e as classificadas para a etapa final estarão no CD oficial do evento.

Foto: Catarina Pereira - divulgação