Programação do Natal da Paz 2013 é lançada

As Secretarias, em parceria com as entidades, escolas, igrejas e ACIGI pensaram a programação para 2013.

Com o objetivo de fomentar na comunidade giruaense o sentimento de união, reflexão e comemoração, as Secretarias que compõe o Governo Municipal, em parceria com escolas, entidades, igrejas, comunidades e o comércio local, através da ACIGI, pensaram a programação do "Natal da Paz 2013".

Em reunião realizada no Gabinete do Prefeito, com transmissão ao vivo pela Rádio Giruá, na manhã da quinta-feira, 7 de novembro, foi realizado o lançamento oficial do calendário unificado dos eventos planejados para as semanas que antecedem a data.

Dentre as quase 40 programações das entidades, estão as promovidas pelo Governo Municipal que serão iniciadas no dia 1º de dezembro com o Degusta Giruá, a ser realizado na sede do CONGIR. Dando sequência, no dia 10, acontecerá o Caminho das Luzes, organizado em conjunto com as igrejas da cidade. Já na noite seguinte, os munícipes poderão apreciar um Show de Natal com a Orquestra Jovem de Horizontina e no dia 13, os integrantes do Projeto Viva Leve confraternizarão no Auditório Regina Giovelli.

Os eventos continuarão na semana que se segue, com o Crianças Encantando na segunda-feira, dia 16 de dezembro, e a conclusão das oitavas séries da Rede Municipal de Ensino no dia 17. Seguindo a agenda, Giruá receberá também um grande espetáculo da cidade de Dois Irmãos, chamado "Natal na Colônia" na noite da quinta-feira, 19. Os alunos do Programa Cidadania Plena farão sua Confraternização Natalina no dia 20, mesmo dia em que será realizado o Recital "Natal de Paz" às 19 horas.

Encerrando as comemorações comandadas pelo Governo Municipal, no sábado, dia 21 de dezembro, haverá a chegada do Papai Noel no Natal Solidário que acontecerá no Parque Integrado Elso Pilau (Área Verde). Às 20 horas do mesmo dia, a Noite de Talentos Gospel finaliza as atividades idealizadas pelas Secretarias.

Além dessas atividades, que foram apresentadas pela Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, muitas outras foram preparadas pelas entidades e escolas. Em breve, o calendário completo está disponível no site e também em panfletos distribuídos pela cidade.

Para o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, mais importante que as apresentações é a união construída no dia-a-dia por todos que buscam a paz e sonham com um município cada vez melhor. Segundo ele, essa boa vontade está explícita na capacidade das entidades em pensar em conjunto essa programação que busca agradar a maior parcela possível da comunidade, elevando assim, o nível dos eventos locais.