CINE DE TODOS: uma proposta inovadora para a área cultural

Giruá trabalha a cultura com proposta inovadora: CINE DE TODOS

É Indiscutível o ganho cultural nos municípios onde regularmente sessões de cinema são disponibilizados à população. Em Giruá, além deste avanço cultural, a proposta é trabalhar a inclusão, através da aquisição de parte dos ingressos pelo Governo Municipal e a posterior distribuição a população local. Além disso, os preços dos ingressos remanescentes deverão observar a lógica da viabilidade da aquisição por parte de todos os segmentos da sociedade.

O filme O Tempo e o Vento marca a estreia do Cine de Todos, que terá 50% dos espaços adquiridos pelo Governo Municipal e destinados a servidores públicos, estudantes, aposentados, trabalhadores em geral e integrantes dos grupos atendidos pelas Secretarias Municipais, nas áreas da assistência social, saúde e educação. Os demais espaços serão comercializados a preços populares, fixados, nesta etapa inicial, em R$ 5,00. O projeto objetiva garantir cultura a todos os giruaenses, independentemente da condição econômica. As sessões iniciam nesta semana

Durante o mês de novembro e dezembro, o Centro Cultural Adelina Dias estará em obras, adaptando as condições do antigo cinema às normas de prevenção contra sinistros e acessibilidade plena. Neste intervalo de tempo, as sessões de cinema estarão sendo realizadas no Auditório Regina Giovelli, junto ao Centro Administrativo Bruno Egdar Schwerz.