Museu Municipal conta com extenso acervo e visita guiada a Comunidade Quilombola Corrêa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura, disponibiliza aos munícipes a Biblioteca Municipal Érico Verissímo, o Cine Apolo e também o Museu Municipal. O Museu agenda visitas guiadas para as escolas, entidades e instituições, para que possam através do acervo entender a história do nosso município.

Coordenado pela historiadora da SMEC, Carla Copetti, as visitas perpassam pelos usos, costumes e cultura giruaense, com ornamentos, objetos, móveis, documentos, ilustrações, filmes e podendo até contar com uma aula no ônibus pelo interior de Giruá. O Centro Cultural também disponibiliza aos interessados, uma visita guiada a Comunidade Quilombola Corrêa, em São Paulo das Tunas.

Na semana passada, foi a vez da Escola Estadual Duque de Caxias conhecer o Museu e demais atrações do Centro Cultural Adelina Dias. Agende sua visita pelo telefone: (55)3361 -4015.