3º Edição do Concurso Curta Giruá divulga seus vencedores

Durante as programações do último dia da ExpoGiruá, na terça-feira, 9 de setembro, aconteceu também a premiação da 3ª edição do Concurso Curta Giruá: Histórias, Fatos e Causos. Na ocasião, foram escolhidas obras audiovisuais inéditas com duração entre 5 e 10 minutos, com temáticas variadas envolvendo histórias de vida, resgatando fatos e também ''causos'' contados por pessoas que participaram da formação e desenvolvimento do município de Giruá.

O objetivo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o Concurso foi novamente oportunizar aos participantes trabalharem seus talentos com tecnologia digital. Voltado apenas para amadores, puderam participar estudantes, associações, entidades, agremiações e a comunidade como um todo.

Foram jurados dessa edição, Gelson Waier, da RBS TV, Paula Naressi e Douglas Rychescki, ambos fotógrafos giruaenses. Todos os participantes receberam medalhas sendo que os três primeiros lugares foram agraciados com troféus.

Os vencedores dos primeiros lugares foram: em 1º lugar “Vó Nena e sua história”, sob direção de Valesca Falcão Sortéia, da EMEF Batista; em 2º lugar: “Giruá: 5º Distrito”, dirigido por Wely Oliveira Maicá; e em 3º lugar: “Futebol na Terra dos Jerivás”, sob direção de Dalva Moura, da EMEF Nicolau Leite. A equipe da SMEC agradece a participação de todos e ressalta que o município é o maior ganhador quando sua comunidade resolve estudá-lo, conhecê-lo e apresentá-lo nas mais variadas formas criativas.