Escolas e entidades são destaque no Desfile Cívico 2014

Centenas de crianças, jovens, adultos e idosos apresentaram seus projetos, trabalhos e programas ao longo da Avenida Bento Gonçalves no último dia 31.

Mais uma vez, a comunidade giruaense se reuniu para prestigiar o Desfile Cívico, esse ano realizado durante a tarde do dia 31 de agosto, na Avenida Bento Gonçalves, em frente a Praça Aládio Ferreira. O evento marcou a Abertura Oficial da Semana da Pátria, que tem como tema Nacional “Amazônia patrimônio brasileiro” e tema Estadual “Meu jeito de ser brasileiro – Homenagem a Lupsinio Rodrigues”.

O Fogo Simbólico, trazido pela Brigada Militar e pelos alunos do Projeto “Batendo Bola”, foi recebido pelo Prefeito Fabiam Thomas que procedeu o acendimento da pira. Na sequência foi realizado o hasteamento dos pavilhões e iniciado o desfile das escolas e entidades do município, que participaram apresentando seus trabalhos e projetos. Temas como preservação ambiental, valorização da família e apoio à diversidade foram abordados pelos pelotões, que traziam faixas, cartazes e ornamentos tratando dos assuntos.

Outro ponto alto do evento foi a participação de sete bandas marciais sendo que dessas, cinco são formadas por alunos de Giruá. Começando com a tradicional participação da Banda do 1º Batalhão de Comunicações de Santo Ângelo e da Banda visitante do município de Santo Cristo, o Desfile continuou acompanhado com maestria pelas Bandas Marciais da Escola Municipal São Pedro e das Escolas Estaduais João XXIII, Alfredo Saffi, Otávio Bos e Telmo Motta.

O evento se estendeu ao longo da tarde e contou com a participação de centenas de famílias giruaenses que trouxeram suas cadeiras e chimarrão para assistir ao Desfile que é promovido pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura.