Governo Municipal lança “Brique da Praça”!

Evento tem data de inicio, no dia 1º de Dezembro.

Com o objetivo de fomentar o artesanato, a produção local, a arte e a cultura, o Governo Municipal através da Lei Municipal Nº 6661/2018 institui o “Brique da Praça”. A reunião das tratativas para o início aconteceu no último dia 12, com a presença de artesões e artistas locais.

O “Brique da Praça” acontecerá todos os sábados, das 9h às 12h, na Praça Tenente Aládio Ferreira. O objetivo do Poder Executivo Municipal é fomentar o artesanato de forma integrada, enquanto setor econômico sustentável que valoriza a identidade cultural das comunidades e promove a melhoria da qualidade de vida, ampliando a geração de renda e postos de trabalho.

O Prefeito Ruben Weimer friza que o projeto é inédito em Giruá e proporciona aos artistas, artesões e produtores locais mais uma oportunidade de comercialização e divulgação do seu trabalho, além de estimular o lazer em família e a integração da população giruaense.

O "Brique da Praça" tem data de inicio no dia 1º de Dezembro e é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Os interessados devem fazer a inscrição junto ao Centro Cultural Adelina Dias, até o dia 28 de Novembro.