Dia do Desafio 2014 - Você se mexe e o Mundo mexe junto

Dia do Desafio 2014 - Você se mexe e o Mundo mexe junto

Mobilize a sua comunidade, o seu grupo de trabalho, movimente seu corpo e participe deste super desafio.

No dia 28 de maio, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, estará realizando atividades referentes ao Dia do Desafio 2014 - "Você se mexe e o mundo mexe junto".
Criado no Canadá, o Dia do desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde a partir de mobilização que acontece anualmente, na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias e competição entre cidades. As atividades realizadas no continente Americano contam com a coordenação geral do SESC de São Paulo, desde 2000.
Os estabelecimentos do SESC de todo o país são responsáveis pelas coordenações regionais em parceria com as prefeituras municipais. Em 2013, foram 21 países participantes do Dia do Desafio, 3.432 cidades, totalizando 51.036.303 participantes.
Em 2014, o Dia do Desafio acontecerá em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016. Esta é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA - The Association For International Sport for All e conta com o apoio da ISCA-International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.
A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Em 2014 Giruá irá disputar o desafio com a cidade de Guayanilla, de Porto Rico, que tem 19.500 habitantes.
Como Participar
No dia 28 de maio, as atividades serão realizadas das 8h30min às 19h45min, com monitores que estarão passando nos estabelecimentos comerciais e demais entidades proporcionando a prática de atividade física, por no máximo 15 minutos. Quem tiver interesse em contar com um monitor para realizar a atividade no seu estabelecimento/sede, deve contatar com a coordenação municipal do Dia do Desafio na SMEC para fazer o agendamento, até o dia 23/05/13 (sexta-feira), através do telefone 3361-2000 ou pelo e-mail supervisao@girua.rs.gov.br.
Caso disponha de profissional, pedimos que nos envie os dados referentes à atividade realizada como: nome completo da instituição, horário de realização, atividade realizada, nome do responsável pela atividade, telefone, número de participantes e 2 fotos da atividade realizada para o e-mail acima informado. Paralelamente, na Praça Aládio Ferreira serão realizadas, das 9h às 11h e das 14h às 16h, atividades como: verificação da pressão arterial, peso, IMC, glicose, distribuição de material informativo em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e atividades físicas, bem como nesse dia as escolas também estarão realizando atividades junto aos alunos e comunidades escolares.