Tudo pronto para a 8ª Festa do Butiá

A 8ª edição da Festa do Butiá acontecerá entre os dias 13 e 16 de março, na Praça Aládio Ferreira

As últimas semanas foram marcadas por inúmeras reuniões que visavam a organização da 8ª edição da Festa do Butiá, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de março, na Praça Aládio Ferreira. Com a aproximação da data, os últimos ajustes estão sendo feitos e os detalhes preparados para que a festa seja um grande sucesso.

A comissão organizadora possui as melhores expectativas para esse evento que cresce cada realização. Serão 72 expositores giruaenses que apresentarão seus produtos essencialmente a base de butiá nos quatro dias de Festa.

A abertura oficial da 8ª edição do evento acontecerá na quinta-feira, 13 de março, às 18h30min. Na sexta-feira pela manhã, será escolhida a Coleção Giruaense de Artesanato e a noite acontecerá a mostra cultural "Cantando a Diversidade dos Talentos de Nossa Terra". Além de toda a programação cultural, a Festa contará com expositores giruaenses que apresentarão o melhor da gastronomia e do artesanato para a comunidade regional.

O sábado também será recheado de atrações, entre elas, está o show com o músico latino-americano Dante Ramon Ledesma e a terceira edição do concurso "Balaio de Sabores". A novidade nesse ano é o desfile de modas com a temática butiá que, intitulado "Cores e Formas da Nossa Terra", oportunizará aos giruaenses exporem sua criatividade com estampas, folhas, cascas, caroços e todos os derivados da fruta-símbolo do município.

O dia 16 de março, que encerra as festividades, contará com missa para celebrar a melhor idade, desfile das delegações e exposição das produções a base de butiá idealizadas pelos grupos de terceira idade giruaenses. Além disso, haverá apresentações culturais envolvendo muito folclore, cultura e dança.

A 8ª Festa do Butiá é uma realização do Governo Municipal, com apoio do Governo do Estado, da Câmara de Vereadores e do Banrisul e conta com entrada franca para visitação e também para todos os shows e apresentações. Um grande público regional é esperado e a expectativa é de sucesso total para essa que é uma festividade essencialmente giruaense, com a cara dessa terra.