SMEC promove Dia do Desafio 2016

“Você se mexe e o mundo mexe junto”

SMEC promove Dia do Desafio 2016

No dia 25, próxima quarta-feira, o Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizará as tradicionais atividades referentes ao Dia do Desafio 2016. O slogan desse ano continua “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2016, o Dia do Desafio acontecerá em sua 22ª edição, em que Giruá estará realizando a disputa com o município de Cerro Largo.

As atividades iniciarão às 8h30min e encerram às 18h. Monitores passarão nos estabelecimentos comerciais e demais entidades proporcionando a prática de atividade física por 15 minutos.