Espaços preenchidos no Pavilhão de Artesanato, Agricultura e Produção

Ao todo, serão 95 envolvidos.


Todos os espaços preenchidos no Pavilhão de Artesanato, Agricultura e Produção de Alimentos da 13ª ExpoGiruá


   Na tarde de terça-feira, 10 de maio, a Coordenadoria da 13ª ExpoGiruá, através da Comissão do Artesanato, Agricultura e Produção de Alimentos, esteve em reunião com os expositores da feira. Mais de 20 expositores giruaenses estiveram presentes para discutir sobre o embelezamento do pavilhão Ângelo Gabriel Cambri, onde é montado o espaço do Artesanato, Agricultura e Produção de Alimento. Ao todo, serão 95 envolvidos na exposição.
    Foi anunciado na reunião o preenchimento total dos espaços ofertados no pavilhão, faltando ainda duas semanas para o evento. Na última edição da feira, não havia ocorrido tanta procura. Alguns expositores, inclusive, ficaram em uma lista de espera para participar desta edição, em virtude de excesso de inscrições.
    Uma das apostas da comissão para o sucesso do pavilhão é o concurso de decoração de estandes de artesanato familiar. Os expositores deverão decorar seus espaços com materiais como bambu, casca, madeira, folhas, sementes, ferramentas agrícolas, entre outros. Aquele com mais criatividade, beleza, originalidade, inovação, valorização do campo e do homem rural, bem como a pertinência ao tema “Um olhar sobre o campo”, será premiado com um valor de R$300.
    Dessa forma, espera-se atrair mais pessoas para visitar os estandes, engrandecendo a feira e os produtos e serviços giruaenses. Segundo a Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert, Coordenadora da 13ª ExpoGiruá, a iniciativa da comissão de Artesanato, Agricultura e Produção de Alimentos é "uma das inovações da 13ª ExpoGiruá e visa proporcionar aos visitantes um olhar sobre a vida no campo na perspectiva da valorização de tudo que é produzido por homens e mulheres que se dedicam a produção agrícola".