Lançamento Oficial da 8ª Festa do Butiá

Lançamento Oficial da 8ª Festa do Butiá

Na manhã do dia 05 de fevereiro, no gabinete do prefeito, ocorreu a cerimônia de lançamento da 8ª Festa do Butiá e também a apresentação da Comissão Organizadora do evento, assim constituída: Presidente - Fátima Ehlert; Vice-presidente - Wanda Burkard; Coordenadora Geral - Fátima Marizete Fernandes; Coordenadora Administrativa - Silvane Figueiredo; Coordenadora da Gastronomia - Gisele Natalí Hanauer; Coordenador do Artesanato - Ricardo Jurinick; Coordenador de Eventos - Ricardo Oliveira; Coordenadora da Ornamentação - Mirsa Calai Roses e Coordenadora de Imprensa - Josefina Toniolo.

Esta é uma Festa genuinamente giruaense, realizada com investimento do Governo Municipal sendo uma oportunidade aos nossos artesãos e culinaristas exporem seus trabalhos e ao mesmo tempo em que divulgamos o nome da cidade, fomentando a nossa cultura, o turismo, a geração de renda, engrandecendo o símbolo do município de Giruá, o Butiá.

O tema da festa "Sabor e Arte de Nossa Terra, Integrando Culturas", evidencia muito bem a gastronomia, o artesanato e a cultura do município, oportunizando um espaço para a comercialização, divulgando e resgatando também a nossa história.

A festa ocorrerá junto a Praça Aládio Ferreira de 13 a 16 de março de 2014. Os expositores dividirão a atenção do público com os eventos culturais que abrilhantarão a festa. Como em todas as edições as atrações culturais darão destaque a valorização étnica dos colonizadores, aos talentos locais e shows internacionais sul americanos.

A cada nova edição, as surpresas aumentam, os expositores surpreendem. Este ano, foi lançado o desafio para o aprimoramento da produção têxtil, roupas e assessórios que levam consigo a essência do município, apresentando suas principais características, sejam elas pontos turísticos e paisagens, nossos animais silvestres, frutas nativas, produtos agrícolas, ou até mesmo os bordões regionais como o famoso, "me caiu os butiá do bolso" através das mais diversas técnicas como estamparias, pinturas, bordados, crochês, tricôs, colagens, customizações, etc.

Em sua fala, o Prefeito Fabiam Thomas agradeceu a presença de todos, ressaltando que os artesãos, tanto da área do artesanato quanto da gastronomia são o motivo da realização da festa que a cada ano vem crescendo em qualidade e diversidade, consolidando este como um dos grandes eventos do município que tem total apoio do Governo e aceitação da comunidade.