QUIOSQUE 'ALDEIA YATAY' REABRE NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

O novo grupo que ocupará as instalações tem a frente o projeto Cio da Terra


QUIOSQUE 'ALDEIA YATAY' REABRE NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

 

Toda a comunidade giruaense está convidada para prestigiar o ato de reabertura do quiosque Aldeia Yatay, localizado na Perimetral, às margens da RS 344, próximo ao trevo de acesso a Giruá.  O ato será realizado na terça-feira, 23 de março, as 8h30, nas dependências do quiosque. O Convite é feito pelo Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Ricardo Jurenick, e pelo Pastor Fábio Rucks, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, entuasiasta e apoiador da iniciativa.

 

O novo grupo que ocupará as instalações tem a frente o projeto Cio da Terra, desenvolvido por produtores agroecológicos de Giruá, sob assistência técnica da Unicooper, que aceitou o convite de prestar assessoria e compartilhar seus conhecimentos com o grupo giruaense. 

 

Além da produção giruaense, no primeiro momento o quiosque também disponibilizará produtos da agricultura familiar, com foco na produção orgânica. Destacam-se frangos e peixes, pães e bolachas, polpas de frutas, e produtos a base de butiá. O mix de produtos chegará a uma centena, e dentre os que serão comercializados a partir da chamada 'cadeia de produtos orgânicos', destacam-se cafés, erva-mate, e picolés de frutas nativas, criados e produzidos pelo projeto Encontro de Sabores".  

 

As equipes de trabalho estão ultimando os preparativos para o reinício oficial das atividades.