Abertas as inscrições para a Festa do Butiá

Expositores interessados podem realizar sua inscrição até dia 7 de fevereiro

De 03 a 07 de fevereiro estarão abertas as inscrições para os interessados em expor na 8ª Festa do Butiá que ocorrerá de 13 a 16 de março de 2014. Poderão participar como expositores qualquer pessoa residente em Giruá que trabalhe com gastronomia, artesanato ou vestuário, contanto que suas criações sejam produzidas no nosso município e alguns ou todos produtos sejam feitos com o tema butiá ou butiazeiro. As inscrições poderão ser feitas no Departamento de Cultura ou pelo telefone 3361 2000, ramal 255, com Marizete ou Mirsa.

A Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert quer incentivar a inovação nessa edição da Festa. Em suas palavras: "Gostaríamos de motivar também o setor do vestuário, pois muitas novidades podem ser criadas com imagens e produtos da nossa terra e com isso podemos desenvolver vários setores como a estamparia, a fotografia, a pintura, customização, costura. Seguidamente vemos para vender camisetas estampadas com animais e frutas de outras regiões, se existe comércio para essas roupas, também podemos criar usando como fonte de inspiração a nossa fauna e flora, os nossos ditados populares, os nossos usos e costumes. Fica o desafio para quem já trabalha na confecção de vestuário e para quem está em busca de uma nova alternativa. Lembrando sempre que na Festa do Butiá os produtos devem giruaenses."

A comunidade também já pode ir testando criações gastronômicas com butiás para o ''Concurso Gastronômico Balaio de Sabores'', nas modalidades ''Doces e Sobremesas'', ''Bebidas'', ''Agridoce'' e ''Salgados''. Todos são convidados a expor e participar dessa grande festa preparada com muito carinho pelo Governo Municipal.