CINEMA REABRE NA SEXTA-FEIRA EM GIRUÁ

Através do projeto "cinema para todos", o Governo Municipal apoia a reabertura deste importante espaço de promoção cultural.


CINEMA REABRE NA SEXTA-FEIRA EM GIRUÁ 

 

A partir de 29 de janeiro, Giruá novamente passará a contar com cinema, consolidando uma significativa oferta cultural em nosso município. O "Cine Apolo" funcionará todas as sextas-feiras, às 20h, e aos sábados, em duas sessões, às 17 (infantil) e às 20h, junto ao Centro Cultural Adelina Dias. O responsável pela exibição dos filmes é o conhecido Ovídio Kryszczun, o Barão. 

 

O Centro Cultural passou por novas reformas em suas estruturas. A intervenção mais robusta e demorada foi a substituição total do telhado, que era o mesmo desde a época da construção do prédio. A reforma fez cessar as infiltrações de água que prejudicava a utilização do Centro e também causava prejuízos no Espaço ConGir, que se localiza ao lado. Devidamente adequado, o Centro Cultural está pronto para receber os visitantes, com sala climatizada, novos projetores e sistema de som.

 

Através do projeto "cinema para todos", o Governo Municipal apoia a reabertura deste importante espaço de promoção cultural. Além da contratação da empresa, e da permissão em utilizar a área para passar os filmes, o Executivo Municipal irá adquirir ingressos a cada sessão e disponibilizar, gratuitamente, a integrantes dos grupos e programas desenvolvidos nas áreas da educação, assistência social, saúde, etc. No retorno das aulas, a gratuidade poderá ser estendida aos estudantes e professores, por exemplo. Serão 50 pessoas com entrada franca, a cada sessão. Para o Prefeito Municipal, o objetivo principal do fortalecimento da parceria com a empresa é possibilitar ao maior número possível de giruaenses o acesso a cultura independentemente da renda ou das condições financeiras de cada família. 

 

A parceria entre empresa e Prefeitura possibilitou mais uma vantagem aos giruaenses, afora a gratuidade: o ingresso foi fixado em R$ 5,00, muito abaixo do valor praticado em outras cidades. 

 

Confira a programação desta e das próximas duas semanas: 

 

CINE APOLO

CINEMA E CULTURA PARA TODOS

 

 

29/01 - sexta-feira - 20h : Quarteto Fantástico 

30/01 - sábado - 20h: Quarteto Fantástico

30/01 - sábado - 17h: Minions

 

05/02 - sexta-feira - 20h: Missão Impossível: a nação secreta

06/02 - sábado - 20h : Missão Impossível: a nação secreta 

06/02 - sábado - 17h: Minions

 

12/02 - sexta-feira - 20h : Velozes e furiosos 7 

13/02 - sábado - 20h:  Velozes e furiosos 7

13/02 - sábado - 17h: Peter Pan