INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º CANTO DE AMOR A GIRUÁ

Novamente, o ponto alto do evento serão as composições versando sobre Giruá

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º CANTO DE AMOR A GIRUÁ

Em meio ao 28º Rodeio Crioulo, o Governo Municipal lançou oficialmente a 2ª edição do Festival Musical "Canto de Amor a Giruá", que será realizado entre os dias 10 a 12 de março de 2016, no Parque de Exposições Olmiro Callai, e reunirá grandes nomes da cultura gaúcha e brasileira. As apresentações culturais ficaram a cargo de Erlon Péricles, Cristiano Quevedo, Jorge Freitas, e um respeitado elenco de instrumentistas que acompanharam clássicos do nativismo e a grande vencedora do 1º Canto: Crioulo da Cepa.

Representando os talentos locais, o 1º Piá do CTG Querência Crioula, João Pedro Lourega Loureiro, e as intérpretes Rosani Assunção e Rúbia Pereira.

Novamente, o ponto alto do evento serão as composições versando sobre Giruá, o que proporciona a formação de um riquíssimo acervo de poemas e músicas sobre o Município e um intercâmbio cultural entre artistas e a comunidade, sobre fatos, causos e peculiaridades de nossa história.

Os interessados poderão realizar a inscrição até o dia 26 de fevereiro de 2016, e o regulamento contendo todas as informações está publicado na página da Prefeitura Municipal: www.girua.rs.gov.br - link Canto de Amor a Giruá.

O 2º Canto de Amor a Giruá acontece em meio a 10ª Festa do Butiá, enriquecendo esta importante Feira típica de nosso Município que também é realizada no Parque de Exposições. Neste ano de 2016, uma estrutura diferenciada será montada para o público e para os artistas em um dos pavilhões do Parque, com mesas, cadeiras e arquibancadas, copa especial, sanitários, e um lounge para confraternização e convivência entre os músicos participantes, tudo em um espaço exclusivo do Festival.

Além dos troféus e das homenagens, os vencedores da 2ª edição do Canto de Amor a Giruá farão jus a seguinte premiação:

1º lugar: R$ 6.000,00 (seis mil reais)
2º lugar: R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais)
3º lugar: R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais)

Música mais popular: R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais)
Melhor Intérprete: R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais)
Melhor Letra: R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais)
Melhor Instrumentista: R$ 1.000,00 (mil reais)
Melhor Melodia: R$1.000,00 (mil reais)
Melhor Arranjo: R$ 1.000,00 (mil reais)

A primeira edição do Canto de Amor a Giruá premiou os seguintes artistas:

1º Lugar: Crioulo da Cepa: interpretada por Jorge Freitas, com letra e melodia de Erlon Pericles;

2º Lugar: Um canto de Amor a Giruá, com interpretação, letra e melodia de Nenito Sarturi;

3º Lugar: Meu Canto a Giruá, interpretada por Fábio Oliveira, com letra de Otávio Reichert e melodia de Eduardo Saragoso;

Melhor interprete: Nenito Sarturi;

Melhor letra: Pelas Ruas de Giruá, de Cecilia Maicá;

Melhor instrumentista: Cleverson Oliveira, gaita pianada;

Melhor melodia: Crioulo da Cepa, interpretada por Jorge Freitas, com letra e melodia de Erlon Pericles;

Melhor arranjo: Pelas Ruas de Giruá, interpretada por Mauro Dias, com letra de Cecilia Maicá e melodia de Marcos David Alves;

Música popular: Terra Abençoada, interpretada por João Paulo e Jardel, com letra de Jardel Pereira da Luz e melodia de João Paulo Pereira da Luz