Semana Farroupilha em Giruá: alunos participam de atividades no CTG

Um momento para apreciar e se integrar à cultura gaúcha.

Semana Farroupilha em Giruá: alunos da rede municipal participam de atividades no CTG

A  Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas. Por isso, na última terça-feira (15) cerca de 250 alunos do ensino fundamental das escolas municipais de Giruá participaram de atividades culturais realizadas pelos peões e prendas do CTG Querência Crioula em sua entidade. Um momento para apreciar e se integrar à cultura gaúcha.

Os alunos foram recepcionados com diversas atividades como: poesia, música instrumental, canto, dança e uma breve explanação sobre o tema da semana Farroupilha 2015 “O Campeirismo Gaúcho e a sua Importância Social e Cultural”. Além disso, os alunos e professores foram convidados a participar da dança da integração. Segundo a Secretária Fátima Ehlert “Esta integração das escolas com o CTG Querência Crioula sempre é bem-vinda porque este centro de tradições gaúchas tem muitos exemplos a passar para os alunos sobre a importância de cultuarmos e difundirmos nossa herança cultural, que serve de exemplo a outros estados e que mantém acesa a chama do tradicionalismo”.

No próximo dia 20 de setembro, a partir das 14h, acontecerá junto a Praça Aládio Ferreira uma Mostra Cultural com danças, poesias, gaita e mateada, sendo que às 17h haverá o arriamento dos pavilhões e a extinção da Chama Crioula.

Acompanhe a matéria exibida na RBS TV no dia 17/09/2015: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/santa-rosa/v/conheca-o-trabalho-desenvolvido-pelos-tradicionalistas-do-ctg-querencia-crioula-de-girua/4474460/