Chegada da Chama Crioula em Giruá abre a Semana Farroupilha

Chegada da Chama Crioula em Giruá abre a Semana Farroupilha

Por volta do meio dia do último domingo(13) o fogo que simboliza a Tradição Gaúcha chegou em Giruá para abertura oficial da Semana Farroupilha do município. O ato ocorreu na Praça Aládio Ferreira e contou com a presença de autoridades do município, da comunidade giruaense e representantes do CTG Querência Crioula, Piquete Nativista, Piquete Candieiro, Piquete Odorico Rodrigues Ferreira e Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos.

A chama, que veio do município de Santo Ângelo, chegou em Giruá carregada por um cavalariano que veio acompanhado de peões e prendas do CTG Querência Crioula. O Vice-Prefeito, Élton Mentges, acompanhado do Patrão do CTG Querência Crioula, Loir Antônio Zemolin, recebeu a chama das mãos do cavalariano. Após o hasteamento das bandeiras e canto dos hinos nacional e rio grandense, os representantes do CTG e Piquetes pegaram uma centelha da Chama Crioula para levarem até suas entidades.

A programação da Semana Farroupilha acontece em parceria com o Governo Municipal, CTG e Piquetes do município. Atividades com os alunos das Escolas Municipais e Estaduais estão entre a programação. No dia 20, haverá mostra cultural na Praça Aládio Ferreira com mateada e arrecadação de objetos e roupas para a campanha “Para Poder Abraçar”.