Entrega de máquinas agrícolas para comunidades de Giruá

Entrega de máquinas agrícolas para comunidades de Giruá

Nos dias 08 e 09 deste mês o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, acompanhado do Vice-Prefeito, Elton Mentges e do Secretário de Desenvolvimento Rural, Juarez Londero, estiveram nas localidades de XV de Novembro, Rincão dos Coimbras, Rincão dos Ribeiros, Porteira de Santa Rosa, Rincão Maciel e Bela Vista para realizar a entrega de máquinas agrícolas aos trabalhadores rurais e assinar os contratos de concessão que permite o uso imediato desses equipamentos.

Foram entregues cinco ensiladeiras e uma carreta que poderão ser utilizadas por cerca de 65 famílias de forma gratuita. A iniciativa faz parte do Programa de Apoio ao Produtor Rural que foi criado em 2009 e desde então já entregou aos produtores uma média de 60 equipamentos. Através desse programa o Governo Municipal entregou também sementes, ração, cestas básicas no período da seca bem como prestou auxílio financeiro nos momentos mais críticos enfrentados pelas famílias do meio rural. Entre equipamentos e demais auxílios o município repassou neste período 980 mil reais.

A família do agricultor Ari Schulz que mora na localidade de Porteira Santa Rosa foi uma das beneficiadas. “Para alugar um equipamento igual a esse por um período de dez horas eu gastava cerca de 1600 reais”, afirmou Ari. De acordo com o Prefeito Fabiam, a ideia não é só mecanizar as atividades, mas fazer sobrar mais dinheiro para o agricultor no final do mês.