PREFEITO VISTORIA OBRAS NO MEIO RURAL

PREFEITO VISTORIA OBRAS NO MEIO RURAL

O Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, acompanhado do Vice-Prefeito Elton Mentges, e do Secretário de Desenvolvimento Rural, Juarez Londero, na tarde do dia 03 de junho, realizaram roteiro de vistoria em diversas localidades do interior do município. Trechos recentemente conservados, outros que serão contemplados na seqüência, e onde atualmente estão sendo recuperados, foram objeto do trabalho.

Serviços estruturantes estão sendo em São Paulo das Tunas e na Esquina Progresso, tais como cascalhamento, alargamento de estradas, colocação de bueiros e abertura de cacimbas para o escoamento das águas pluviais.  As intervenções referidas se diferem dos tradicionais serviços de patrolamento e conservação, demandando mais tempo, investimentos e utilização do maquinário. Contudo, são vias em que os moradores há muitos anos aguardavam estes serviços estruturantes, que recompõem as estradas e eliminam os problemas historicamente presentes. Intervenções semelhantes estão previstas na Esquina Schenkel e no Rincão Cascavel.

Em Boca da Picada, Fabiam, Elton e Juarez acompanharam a obra de calçamento entre as comunidades São João e 3 de Novembro, cujo prazo para a conclusão está previsto para até 45 dias. Este trecho de calçamento foi antecedido pela pavimentação nas localidades de Santo Antonio e Cândido Freire, onde as obras já foram concluídas. Após esta etapa de pavimentação na zona rural, serão projetados novos trechos que poderão receber melhorias semelhantes.