Governo Municipal realiza entrega de cinco carretas agrícolas para grupos de produtores rurais

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, sob a coordenação do secretário Pedro Nirton Duarte, realizou, na tarde desta terça-feira, 13 de dezembro, a entrega de cinco carretas agrícolas, mediante termo de concessão de uso, para grupos de agricultores, produtores de leite do interior do município.

As cinco carretas agrícolas metálicas, basculantes, com capacidade de 7 toneladas, cor azul, marca Metal Freitas, Modelo MF ME-D7T ano 2021, já integradas ao patrimônio do município, foram adquiridas com recurso destinado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, provenientes de emenda parlamentar no valor de R$ 114.600,00 de autoria do deputado federal  Pompeo de Mattos e contrapartida com recursos próprios dos cofres municipais, no valor de R$ 35.400,00.

Conforme o prefeito Ruben Weimer, a entrega acontece em momento oportuno, e vem de encontro às necessidades dos produtores integrantes dos grupos contemplados, auxiliando e agilizando o transporte de produtos agrícolas. O ato contou com a participação do vereador Adelsio Pereira representando o legislativo giruaense, secretário interino de Promoção Humana, Carlos Silva, presidente do Conselho Municipal Agropecuário, Airton Beutinger, produtores rurais de diversas localidades e demais integrantes da equipe de governo.