Apicultores giruaenses reuniram-se em importante encontro promovido pelo Governo Municipal

O Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu na última terça-feira, 02 de agosto, um importante encontro com apicultores giruaenses, nas dependências da Câmara de Vereadores.

O encontro coordenado pelo secretário Pedro Nirton Duarte e a participação do técnico do escritório da Emater, no município, Charles Fernantes, objetivou elucidar questões preocupantes relativas à crescente morte de colméias em Giruá. Visando encontrar um denominador comum e uma solução para o problema, os apicultores compartilharam suas respectivas experiências em suas propriedades. Entre os possíveis causadores de tantas mortes e contaminação do mel estão a aplicação de determinados inseticidas e alguns agrotóxicos.

Entre as pautas debatidas, também estiveram a reativação da Associação dos Apicultores Giruaenses, a realização de cursos pelo Senar e demais incentivos para este importante setor. Participou também do encontro o vereador Luiz Cesar Mello que se colocou à disposição para contribuir e fomentar este promissor eixo de negócio familiar que tem proporcionado mais uma fonte de renda para tantos produtores.