Governo Municipal assina Termo de Fomento que beneficia produtores de leite do município

Recurso será destinado para melhora da genética do rebanho leiteiro

Nesta sexta-feira, 17 de junho, o prefeito Ruben Weimer, acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Nirton Duarte, assinou Termo de Fomento, conforme Lei nº 7.215/2022, que celebram o Município de Giruá e a Associação dos Produtores de Leite de Giruá – APLEGI, representado nesse ato pelo presidente Ivan Roberto Haas, visando conceder auxílio financeiro à associação no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). Esse recurso é destinado para a melhoria genética do rebanho leiteiro no município de Giruá, através da prestação de serviços de inseminação artificial, com pessoal capacitado, junto ao rebanho leiteiro dos produtores do município.

Na oportunidade, o prefeito Ruben salientou que o beneficio tem valor superior ao montante concedido no ano anterior (R$ 54.000,00), destacou ainda que os investimentos estão acontecendo em todas as áreas do nosso município, e o setor primário é muito importante para o desenvolvimento local e regional. “Incentivar a melhoria genética do rebanho é fomento para a melhora da produção e aprimoramento da nossa bacia leiteira”, enfatizou o chefe do Executivo Municipal. O secretário Pedro Duarte lembrou que o incentivo por parte do Governo Municipal, motiva ainda mais os produtores no investimento de suas propriedades, buscando o aumento da produtividade e qualidade do leite e consequentemente melhores condições de trabalho e de renda familiar.

.