Semente de aveia preta será destinada à 234 produtores inscritos

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Emater/Ascar-RS, acolheu na manhã desta sexta-feira, 25 de março, reunião com integrantes do Conselho Agropecuário e produtores, deliberando sobre a destinação de sementes de aveia preta para auxiliar na implantação de pastagens para o gado leiteiro.

Os 234 produtores inscritos que atenderam os requisitos do edital do Governo Municipal, estão aptos a receber 240 quilos de sementes, e com este auxílio, ampliarão a diversidade de alimento para o gado de corte ou rebanho leiteiro.

Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Nirton Duarte, a mobilização por parte do Governo Municipal em proporcionar esta ajuda aos produtores ruais, vem de encontro as necessidades enfrentadas pelos agricultores familiares, tendo em vista os recentes prejuízos causados pela estiagem.