Número de alevinos entregues supera 6 mil unidades

Próxima remessa será de mudas frutíferas


 

            Piscicultores giruaenses estão retirando nesta quinta-feira, 29 de abril, os alevinos pertinentes as encomendas realizadas neste mês, ultrapassando 6 mil unidades de diversas espécies.

            O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Smama) faz a intermediação entre produtores e fornecedores, oportunizando preços mais acessíveis e uniformidade dos peixes.        O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ari Cesar Ferreira Brum, salienta que o município de Giruá tem um forte potencial na diversificação de culturas. “Somos exemplo de produção de soja, trigo e milho, temos uma forte agroindústria, na qual as atividades do poder público são importantes, incentivando o incremento na subsistência e ainda agregar renda em suas propriedades”, frisou o secretário.  

            Além da entrega de 6.200 alevinos, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também está disponibilizando a encomenda de mudas de árvores frutíferas, até o dia 23 de junho, com previsão de retirada no dia 28 de mesmo mês. Mais informações, 3361-2933.