Produtores Rurais do setor leiteiro terão auxílio para formação de pasto forrageiro

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está investindo cerca de R$ 35 mil na aquisição de sementes de sorgo forrageiro para auxiliar produtores rurais do setor leiteiro, atingidos pela estiagem.

Agricultores com produção de até 500 litros de leite/dia, poderão realizar a inscrição junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, de 21 à 24 de dezembro, impreterivelmente apresentando a Nota de Leite da mais recente fatura. Inicialmente será disponibilizado um saco de 10kg por família e havendo sobras, as mesmas serão disponibilizadas para os interessados em definição do Conselho Agropecuário.

O prefeito Ruben Weimer entende que os produtores estão enfrentando um grande desafio em manter suas propriedades em plena atividade, levando em conta o prejuízo causado pela estiagem, e com o amparo para formação de alimento para o gado, a subsistência e a produção poderão se manter dentro de um patamar desejável pelos produtores rurais.