Produtores Rurais, atingidos pela seca, serão beneficiados com adubo químico

A Prefeitura Municipal de Giruá por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estará auxiliando produtores rurais de até 8 hectares, com 5 sacos de adubo, em média, para cada produtor.

A quantidade dos insumos dependerá da quantidade de famílias que farão o requerimento junto secretaria, devendo as mesmas estar de acordo com as exigências do decreto municipal nº 1605/2020. A ação visa combater os prejuízos causados pela estiagem que assola o município desde o mês de dezembro de 2019, resultando em decreto de situação de emergência, reconhecido pelo estado e união.

A medida vem reparar o prejuízo nas propriedades em razão da seca. Os interessados poderão realizar a inscrição junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, sito a Rua Independência, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, no período de 11 à 21 de maio, em horário de expediente, sujeitos a apresentação da documentação pessoal e de posse da área rural.