Patrulha Mecanizada prossegue com mutirão nas localidades rurais

A Secretaria de Desenvolvimento Rural trabalha em regime de tempo integral na conservação das estradas. O foco é a recuperação das estradas degradadas em razão das chuvas de final de setembro, priorizando os pontos mais atingidos e de maior fluxo. Outra prioridade é a recuperação ou reconstrução das pontes levadas pela enxurrada ou que tiveram a estrutura comprometida.

O Secretário Juarez Londero afirma ainda que houve substituição de bomba de água em rede comunitária danificada por descarga elétrica, além dos serviços corriqueiros da SDR, que tiveram sua intensidade aumentada em razão do regime de priorização decorrente da reunião realizada no Gabinete do Prefeito Municipal.

As licitações para aquisições de materiais e contratação de patrolas deverão ser encerradas no início da semana seguinte, já que a abertura das propostas foi agendada para o dia 16 de outubro. "Depois disso, novas ferramentas se somam às existentes e esse fôlego extra nos permite avançar consideravelmente, já que a recuperação de mais de 2 mil quilômetros de estradas e 6 pontes não é tarefa simples de ser cumprida. Considerando a proporção de Giruá diante da região, no que se refere a extensão territorial, e da situação das estradas em outras comunidades, devemos reconhecer que a atuação da SDR, trabalhando sem interrupção, é muito positiva. Infelizmente, o estrago foi grande, mas apenas danos materiais, que com este investimento extra autorizado pelo Prefeito serão resolvidos em curto espaço de tempo, obviamente, se o clima permitir", registra o Secretário Juarez.