SDR trabalha em regime integral e de mutirão para vencer as dificuldades

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), tão logo o tempo permitiu, dividiu as equipes, mapeou o território municipal, e deu início a operação de recuperação das estradas e pontes. O primeiro trabalho foi de diagnóstico e levantamento dos prejuízos, que foram verificados em mais de 2.300 km de estradas, e atingiu todos os Distritos de Giruá.

Nos últimos dias, foram recuperadas e/ou reconstruídas pontes em Fazenda Velha, São Paulo das Tunas, Rincao Cascavel, Rincão dos Rochas, e Barra das Tunas. Com a escavadeira hidráulica, foram realizados reparos e limpeza de boeiros e valas na estrada geral de Passo das Pedras. Em Rincão Cascavel, trechos específicos foram cascalhados.

Duas extensões de rede de água foram realizadas em Bela Vista e no Rincão CantaGalo. Os serviços de patrolamento foram os mais intensos. Na semana, foram realizadas intervenções nas estradas de aceso ao Mato Grande, Fazenda Velha, e Entre Comandaí, trechos extensos, muito utilizados pela comunidade e que foram severamente danificados pelas chuvas.

Cronograma de atividades

Durante essa semana, abre-se um novo cronograma de trabalhos, se o tempo permitir. Deverão ser beneficiadas, nos próximos dias, as comunidades de Santa Cruz, Passo do Faustino e sequência no Mato Grande. Serviços de cascalhamento, abertura de estradas e correção de nível serão realizados também na RS-15 e no Rincão Cascavel.