Governo Municipal faz a perfuração de 3 poços tubulares levando água potável a mais de 70 famílias

Ampliando o abastecimento de água potável nas comunidades do interior, o Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio ambiente realiza a perfuração de 3 poços tubulares artesianos nas localidades do interior: Barra das Tunas, Assentamento Cascavel e Esquina União, sendo que apenas Barra das Tunas possuía rede de água.

Os 3 poços atendem a demanda de mais de 70 famílias que não tem acesso à água potável através de uma rede de abastecimento. Os trabalhos foram realizados por meio de um Termo de Cooperação do Município de Giruá com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural-SEAPDR para esforços mútuos na realização dessa ampliação da rede de abastecimento de água.

Para o secretário Airton Beutinger a perfuração mostra a preocupação do Governo Municipal em levar algo básico, que é água para todos, sem a necessidade enaltecer nomes e/ou receber prêmios por isso, pois é a obrigação do gestor levar água encanada a população dos mais distantes rincões.

Além da perfuração dos poços artesianos, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente já colocou mais de 17 mil metros de rede d'água levando água potável aos munícipes do interior. Vale lembrar ainda, que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi instituída em 2018 pelo Prefeito Ruben Weimer, pelo simples fato de que Giruá é um município essencialmente agrícola e leva o título de “Capital da Produtividade”.