Mais 55 famílias recebem equipamentos agrícolas em nova etapa do PAP

Grupo recebeu kit de fenação e espalhador de adubo orgânico nessa etapa


No começo dessa semana, um ato no Rincão dos Mellos oficializou a entrega de uma enfardadeira e seus acessórios a um grupo de 48 agricultores. Agora, na quinta-feira (18), foi a vez do distrito de XV de Novembro receber esse ato que marca também a entrega de equipamentos agrícolas a produtores rurais de Giruá.

 

Na ocasião, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizou a entrega de mais um kit de fenação, contendo um ancinho enleirador, uma segadeira e 1 enfardadeira, que auxiliarão no recolhimento e enfardamento do feno ou da forragem. Além disso, foi entregue um distribuidor de adubo orgânico para mais esse grupo de beneficiados.

 

Nesta etapa, foram favorecidas 55 famílias das localidades de XV de Novembro, Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, Rincão dos Beck e Passo das Pedras, que irão compartilhar esses equipamentos. Essa entrega marca mais uma ação do Programa de Apoio ao Produtor Rural (PAP) que vem auxiliando e melhorando as condições de trabalho das comunidades do interior do município.

 

Esse Programa foi iniciado em 2012 como forma de reação diante de um dos períodos de estiagem mais severos dos últimos 40 anos e tornado permanente quando se notou a sua real eficácia. Até hoje, o PAP já beneficiou centenas de famílias giruaenses, contemplando repasses de recursos financeiros, alimentos, sementes para a formação de pastagens, ração para o trato dos rebanhos, redes de água e equipamentos agrícolas.