Governo Municipal realiza entrega de enfardadeira no Rincão dos Mellos

Concretizando mais uma das ações do Programa de Apoio ao Produtor Rural – PAP, no Salão Comunitário do Rincão dos Mellos, na segunda-feira (15), aconteceu a entrega de uma enfardadeira e seus acessórios, no valor aproximado de R$90mil, a um grupo formado por moradores dos Rincões dos Ribeiros, Amaral e dos Mellos.

Nesta etapa, o Secretário Juarez Londero e sua equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural realizaram a entrega desses equipamentos, usados para recolher e enfardar o feno ou a forragem, a 48 famílias que irão compartilhá-los. Representantes das famílias beneficiadas participaram do ato que contou com a presença do Prefeito Municipal Fabiam Thomas, do Vice-prefeito Elton Mentges, do Secretário de Administração Jarbas Cardoso, do Vereador João Zimmermann e da Diretora da Escola José do Patrocínio, situada na localidade, Franciele Corim de Medeiros.

O Vice-Prefeito e Secretário Geral de Governo Elton Mentges falou que a organização dos agricultores e suas solicitações fizeram o Governo Municipal batalhar para poder prestar esse auxílio: “assumimos o compromisso quando percebemos que é possível conseguir recursos com bons projetos e indo atrás daquilo que a comunidade precisa. Nesse sentido, buscamos fazer tudo certo, de acordo com todas as exigências, para que quando solicitarmos novos recursos continuemos sendo bem recebidos, tanto em Brasília quanto em Porto Alegre, e tendo os pedidos atendidos.”

O grupo contemplado foi o primeiro do município a receber equipamentos nessa nova etapa do Programa, sobre essa escolha, o Prefeito Fabiam Thomas explicou que eles foram escolhidos por formarem um grande grupo estruturado e também por terem sido os primeiros a pedir por enfardadeiras. O Prefeito ainda fez um pedido: “continuem mobilizados e unidos buscando cada vez mais equipamentos e recursos e tenham o compromisso de dar o testemunho para que esse Programa jamais termine”.

O “pagamento” requisitado pelo Governo Municipal quanto ao uso das máquinas se dá em forma de sua conservação e também na valorização da união comunitária. Quanto a isso, o Prefeito Fabiam destacou que a escola é um importante pilar em uma comunidade e deve ser reconhecida. Lembrou ainda que Giruá continua o mesmo de antes mas hoje estão sendo criadas novas condições para que todos prosperem. “O nosso projeto para o município está longe de terminar, mas hoje o balanço já é muito positivo”, afirmou.