Governo Municipal faz mais investimentos para fomentar a bacia leiteira local

Visando incentivar a produção da bacia leiteira do município, nessa terça-feira(30), a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, entregou adubo e ureia as famílias de agricultores de pequeno porte.

A compra das 750 sacas de adubo e 518 sacas de ureia foram realizadas com recursos oriundos da Consulta Popular com contrapartida do município e mais repasse da Câmara de Vereadores, totalizando mais de 104 mil reais. Foram contempladas 235 famílias de agricultores de até 25 hectares, com bloco de produtor e preferencialmente que trabalham com o gado leiteiro. Na ocasião, o Secretário Airton Beutinger falou da importância desses recursos destinados a bacia leiteira, como forma de incentivo e fomento a essa atividade que vem se destacando no nosso município.

Estiveram presentes no ato de entrega o Prefeito, o Vice-Prefeito, representantes do Conselho Municipal Agropecuário, vereadores, Presidente do Corede Missões e membros da Emater.