Ato de assinatura de contratos na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Na manhã desta terça-feira, 16 de Outubro, foi realizado o ato de assinatura de contratos de Financiamento do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais, na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais é um programa do Estado do Rio Grande do Sul que é operacionalizado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo – SDR. O Financiamento foi destinado a equipamentos para as agroindústrias Copetti e Real Sabor Caseiro, ambas do Distrito Boca da Picada.

Os projetos foram elaborados pela Emater de Giruá, articulado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Giruá e com o apoio da Prefeitura e do Conselho Municipal Agropecuário. Ambos projetos totalizam o valor de 10 mil reais cada.

Estiveram presentes no ato o Vice-Prefeito, Antonio Carlos Dalla Costa, o Engenheiro Agrônomo da Emater, José Claudio Lourega Reis, o Presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, José Ribeiro Prestes, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Airton Beutinger, o Presidente do Conselho Municipal Agropecuário, Gentil Toniolo e a Extensionista da Emater Helena Sandri.