GIRUÁ RECEBE FURGÃO ATRAVÉS DO PROGRAMA DISSEMINA

Em cerimônia realizada em Cruz Alta, no dia 03 de julho, o Governador Tarso Genro entregou as chaves do veículo Renault Kangoo 0KM em Secretário de Desenvolvimento Rural, Juarez Londero, que representou o Prefeito Municipal Fabiam Thomas no ato. O Kit Dissemina contém ainda equipamentos para a prática de inseminação artificial.

O Programa Dissemina - de incremento da qualidade genética da pecuária de carne e leite, atenderá o Município de Giruá, que preencheu todos os requisitos previstos e garantiu as contrapartidas necessárias. Em razão disso, receberá não apenas o kit, mas o apoio técnico da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio - SEAPA, e demais benefícios próprios do Programa. O Dissemina busca a melhoria genética do gado de corte e leite através da inseminação artificial, aumentando assim a produtividade e incentivando os produtores na qualificação e aumento da produção de leite.