17 famílias recebem equipamentos agrícolas do PAP

A etapa realizada em Cândido Freire beneficiou 17 famílias integrantes de dois grupos um da própria localidade e outro da Esquina Progresso

17 famílias recebem equipamentos agrícolas em nova etapa do PAP

O Distrito de Cândido Freire, no dia 26 de maio, sediou mais uma etapa do Programa de Apoio ao Produtor Rural - PAP, o qual prevê o apoio irrestrito aos pequenos produtores através da cedência de equipamentos agrícolas, insumos diversos e prestação de serviços por parte das patrulhas agrícolas lotadas na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), gestora do Programa.

Iniciado em 2012 como forma de reação diante de um dos períodos de estiagem mais severos dos últimos 40 anos, que ocasionou o decreto de reconhecimento de situação de emergência em Giruá, o PAP já beneficiou centenas de famílias giruaenses, contemplando repasses de recursos financeiros, alimentos, sementes para a formação de pastagens, ração para o trato dos rebanhos, redes de água e equipamentos agrícolas.

O Secretário Juarez Londero, em sua manifestação inicial, acolheu a todos e detalhou a evolução do Programa de Apoio ao longo dos anos, bem como prestou conta das ações realizadas pela SDR. Agradeceu a todos pela confiança, lembrando que a multiplicação dos grupos organizados no interior se deve a expectativa que os mesmo possuem em receber o apoio da SDR, o que revela a confiança nas ações do Governo Municipal. Também se manifestaram o Presidente da comunidade e o Vice-Prefeito Elton Mentges. Por fim, o Prefeito Fabiam Thomas agradeceu pela confiança depositada neste Programa que já superou a marca de R$ 1 milhão, investidos em favor dos pequenos agricultores de Giruá. "Em pouco tempo, estaremos atingindo o número de 50 equipamentos agrícolas entregues, o que gera mais renda no campo, melhora a qualidade de vida e aumenta a produção, sobretudo de leite; e é preciso ter em mente que são centenas de pessoas beneficiadas diretamente com os equipamentos, as quais não têm nenhum custo a não ser o da própria manutenção. Continuaremos firmando parcerias com os governos estadual e federal, e gerenciando de maneira eficaz o dinheiro público, para poder dar continuidade a esse programa tão importante para os pequenos agricultores de Giruá".

A etapa realizada em Cândido Freire beneficiou 17 famílias, integrantes de dois grupos organizados, um da própria localidade e outro da Esquina Progresso. Cada grupo recebeu uma carreta agrícola, adquiridas com recursos do Governo Federal e do Governo Municipal. Participaram também do evento Vereadores, Secretários Municipais e servidores públicos, lideranças comunitárias e moradores da localidade.