PRODUTORES RURAIS DEVEM FAZER A REVISÃO DOS BLOCOS

ATÉ DIA 28 DE FEVEREIRO

PRODUTORES RURAIS DEVEM FAZER A REVISÃO DOS BLOCOS

Os produtores rurais de Giruá tem até o dia 28 de fevereiro para apresentar seu bloco de notas, no Setor de Fiscalização da Prefeitura, para fins de revisão e formação do índice de retorno do ICMS.

A revisão é obrigatória por lei, sendo uma determinação da Secretaria da Fazenda do Estado e o produtor que não efetuar a revisão poderá ter seu bloco baixado pelo estado não podendo retirar novo talão na repartição. Para a revisão, o talão deverá conter todas as notas e contra-notas que deverão ser exigidas pelo produtor no momento da venda ou compra do produto.

A Secretária de Gestão Financeira e Suprimentos, Angelita Güllich Scherer, informa que os agricultores devem organizar seus talões e procurar o Setor de Fiscalização para efetuar a revisão anual dos blocos. A Prefeitura está atendendo em turno único das 7h às 13h até o dia 16 de fevereiro. No período de 22 a 28 de fevereiro o atendimento será das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h.

As notas fiscais emitidas pelos produtores têm impostos inclusos, e quando  lançada do sistema da Secretaria da Fazenda Estadual esses impostos vão para o Estado do Rio Grande do Sul e depois o governo repassa ao município um percentual desse impostos e por isso a importância da revisão dos blocos de todos os produtores, assim o município e o produtor ganham.