SDR entrega Ensiladeiras e Reboque a Produtores Rurais

SDR entrega Ensiladeiras e Reboque a Produtores Rurais

Em ato realizado no dia 06 de abril, nas dependências do Centro Comunitário de Barra das Tunas, o Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), repassou, a duas associações de pequenos agricultores, equipamentos para otimizar os serviços nas propriedades, principalmente na cadeia do leite.Duas ensiladeiras e uma carreta agrícola foram repassadas, investimento de aproximadamente R$ 40.000,00.

O grupo de Barra do Reginaldo é formado por 19 produtores, e foi contemplado com uma ensiladeira e uma carreta agrícola. O grupo de São Paulo das Tunas, formado por 11 agricultores, foi contemplado com uma ensiladeira. Os equipamentos foram entregues mediante assinatura do respectivo termo de cessão de uso, em razão da extrema necessidade de utilização nas propriedades, nesta época. Os recursos são provenientes do Governo Federal e do Governo Municipal, com emendas parlamentares, tendo a Caixa Federal recentemente autorizado a entrega aos contemplados em razão da aprovação dos processos de compras, e da utilização dos recursos.

Esta ação integra o Programa de Apoio ao Produtor (PAP), que já beneficiou centenas de agricultores giruaenses com equipamentos agrícolas, redes de água, sementes, ração, alimentos, dentre outros benefícios. O PAP possui caráter permanente, com atuações especiais em períodos de crise no setor, como nas estiagens, por exemplo; e prevê a continuidade das entregas de equipamentos nos próximos 60 dias.

A comitiva, liderada pelo Prefeito Municipal Fabiam Thomas, Vice-Prefeito Elton Mentges, e Secretário de Desenvolvimento Rural Juarez Londero, foi recebida pelo Presidente da Comunidade, Fritoldo Manske, pelos contemplados, familiares e moradores das localidades vizinhas. Após a cerimônia, um momento de confraternização foi realizado. O ato contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Andrei Schnoor dos Santos, Vereador Ernani Zagonel, Secretários Fátima Ehlert e Cláudio Amaral, Coordenador Administrativo Fernando Prestes, Chefe de Gabinete Silvane Figueiredo, e demais servidores públicos.