Governo Federal entregará 62 retroescavadeiras em Giruá

O investimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário nesta etapa supera 10 milhões de reais.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário realizará em Giruá mais uma etapa da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2, doando retroescavadeiras a 62 municípios de diferentes regiões do Estado do Rio Grande do Sul.

Etapas anteriores foram realizadas em Porto Alegre, Caxias do Sul, Erechim e Osório. A solenidade ocorrerá nesta sexta-feira, 13 de agosto, às 9 horas, no Parque de Exposições Olmiro Callai e contará com a presença do Governador do Estado, Tarso Genro. e do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e demais autoridades.

Os Prefeitos estão sendo convocados a estarem no local do evento a partir das 7h30min para a assinatura nos termos de doação e entrega de documentos pessoais, em razão de que, logo após o encerramento da cerimônia oficial, receberão as chaves e a documentação das retroescavadeiras e a autorização para o transporte imediato aos respectivos municípios.

O Prefeito Municipal Fabiam Thomas está orgulhoso em receber um evento desse porte no município. Em suas palavras: "Giruá se alegra em receber um evento de tamanha importância no contexto político e da gestão pública. O PAC Máquinas Agrícolas é um dos maiores e melhores programas do Governo, pois contemplará benefícios a 100% dos municípios brasileiros, no caso das retroescavadeiras, sem a necessidade de contrapartida financeira, além do importante aquecimento na indústria nacional. Precisamos agradecer a confiança do Ministério do Desenvolvimento Agrário e retribuir com uma bela organização e recepção aos que participarem da atividade, providências que já estão observadas com uma semana de antecedência para que o evento flua da melhor maneira possível. Após as retroescavadeiras, chegarão as motoniveladoras e os caminhões, tornando mais robusta as acanhadas patrulhas agrícolas dos municípios do interior do RS."

O investimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário nesta etapa supera 10 milhões de reais, valor que será triplicado com a entrega das motoniveladores e dos caminhões aos municípios contemplados, o que deve ocorrer nos próximos meses.