Conservação de Estradas Cândido Freire e São Paulo das Tunas

Conservação de Estradas em Cândido Freire e São Paulo das Tunas

A Secretaria de Desenvolvimento Rural trabalha em regime concentrado na manutenção das estradas rurais nos Distritos de São Paulo das Tunas e Candido Freire. Na última terça-feira, 04 de fevereiro, os trabalhos foram vistoriados pessoalmente pelo Prefeito Fabiam Thomas, acompanhado do Secretário Juarez Londero. Também, foi acompanhado o trabalho de reconstrução de bueiros na localidade de Bela Vista.

Na medida do possível, serviços de encascalhamento estão sendo realizados em pontos estratégicos, para regularizar trechos que foram prejudicados pelo alto volume de chuvas verificado no mês de janeiro. O foco, no entanto, já em preparação a safra de soja, é o patrolamento das estradas, com destaque para o considerável trecho já recuperado nos poucos dias de tempo seco e próprios para o trabalho.

Na próxima semana, deve estar à disposição da SDR uma nova motoniveladora, locada pelo Governo Municipal para possibilitar uma cobertura ainda maior dos trechos em recuperação. A estratégia da SDR é concentrar os trabalhos das máquinas em um Distrito e destinar uma motoniveladora e retroescavadeira para circular nos demais trechos, o que garantirá uma maior efetividade na prestação dos serviços públicos.

Na próxima semana, a SDR estará divulgando a planilha dos trechos já recuperados, e os trechos previstos para a segunda quinzena do mês de fevereiro.