ESCOAMENTO DA SAFRA ASSEGURADO PELO TRABALHO DA SMDR

Na tarde desta quinta-feira, novas vistorias foram realizadas aos trabalhos de manutenção e recuperação das vias

ESCOAMENTO DA SAFRA ASSEGURADO PELO TRABALHO DA SMDR

A maior preocupação dos municípios com vocação agrícola e de vasta área produtiva, nesta safra de soja, diz respeito ao escoamento da produção de grãos. O singular volume de chuvas verificado no final do ano, chegando a 1.200mm em muitas comunidades, causou danos de grande monta na malha viária, exigindo uma organização diferenciada, alteração no planejamento, e uma maior injeção de recursos públicos.

Em Giruá, a situação não foi diferente, mas a confiança na capacidade de recuperação da equipe, na resolução do problema, sempre foi externada pelo Prefeito Municipal Fabiam Thomas. E na tarde desta quinta-feira, novas vistorias foram realizadas aos trabalhos de manutenção e recuperação das vias, bem como na reconstrução das pontes levadas pela enxurrada.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Juarez Londero, registra que durante a semana a patrulha mecanizada da SMDR esteve nas localidades de Passo do Faustino Entre comandai , XV de novembro, Nossa Senhora Aparecida , Rincão dos Mellos e trechos nos Beck . E a equipe que trabalha com as pontes, que recentemente concluiu os serviços em Rincão dos Mellos  , agora concentra as atividades em Rincão dos Rochas, divisa com o município de Independência.

Na próxima semana, as máquinas irão realizar reparos nas localidades de Candido Freire, Boca da Picada, Esquina Schenkel , Barra das Tunas e Barra do Reginaldo , e com isso estarão asseguradas as condições para a trafegabilidade dos caminhões e máquinas, e viabilizado o escoamento de mais uma grande safra de soja em Giruá.