Novos equipamentos agrícolas são entregues em evento

Através do Programa de Apoio ao Produtor Rual - PAP, seis novos equipamentos foram entregues a grupos de produtores.

Novos equipamentos agrícolas são entregues pelo Governo Municipal

Durante as programações do 26º Rodeio Crioulo e do aniversário de Giruá, um ato realizado pelo Governo Municipal chamou a atenção da comunidade, principalmente da interiorana. Na ocasião, foi concretizada mais uma das ações Programa de Apoio ao Produtor Rural - PAP, com a entrega de ração animal a produtores e divulgação dos grupos beneficiados com equipamentos adquiridos no final de 2013.

Esses equipamentos foram comprados com aporte de recursos próprios e também com recursos do Governo Federal, via emenda parlamentar. Por isso, além das autoridades locais, estiveram presentes no evento coordenado pelo Vice-Prefeito Elton Mentges em pelo Secretário de Desenvolvimento Rural Juarez Londero, o Deputado Elvino Bohn Gass e representantes dos Deputados Giovani Cherini e Jerônimo Goergen.

Na oportunidade, foram entregues três ensiladeiras e três carretas agrícolas para grupos de produtores das localidades de Esquina União, Barra do Reginaldo, São Paulo das Tunas, Cândido Freire e Esquina Progresso. Além disso, 35 famílias foram beneficiadas com milho-ração que puderam ser retirados no mesmo dia.

O Programa de Apoio ao Produtor Rural surgiu em 2012 em decorrência da estiagem, se tornou permanente e acaba de realizar sua 7ª etapa. Através dele, está sendo colocado em prática um plano estratégico com diversas ações que visam garantir melhor qualidade de vida e melhores condições de trabalho para as famílias do interior. Para tanto, a meta do Governo Municipal é equipar todos os grupos com variadas máquinas até 2016, investindo cada vez mais em tecnologia para garantir geração de renda e a incentivar a permanência do homem no campo.