SMDR EXECUTOU SERVIÇOS DE CONSERVAÇÃO DE ESTRADAS E RECUPERAÇÃO DE PONTE

SMDR EXECUTOU SERVIÇOS  DE CONSERVAÇÃO DE ESTRADAS E RECUPERAÇÃO DE PONTE

Os últimos dias foram de intensas atividades por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. O Prefeito Municipal Fabiam Thomas acompanhou o Secretário Juarez Londero em diversos trechos, inclusive vistoriando os trabalhos das máquinas contratadas pela Prefeitura para ampliar o alcance da malha recuperada.

Fabiam e Juarez estiveram nas localidades de XV de Novembro e Rincão Aparecida, onde as equipes da SMDR trabalhavam no patrolamento, cascalhamento e recuperação de estradas e também na ampliação de redes de água existentes na localidade, incluindo mais famílias no programa água para todos.

No Distrito dos Mellos, os serviços foram de recuperação de ponte danificada pelas chuvas, e nas localidades de Esquina União, Rincão Cascavel, e Quatro Bocas, até a divisa com Independência, realizado o patrolamento e limpeza dos trechos.

Neste início de 2016, além das equipes da SMDR, foram contatadas duas patrolas para assegurar as melhores condições possíveis de trafegabilidade para a vindoura safra de soja. O investimento, superior a R$ 50.000,00, é considerando essencial em razão dos prejuízos causados pelas chuvas do final de 2015, sentidos não só em Giruá. " A lógica da economia deve ser trabalhada durante todos os meses do ano, na Prefeitura Municipal, pois não é possível prever determinados acontecimentos como o grande acúmulo de chuvas no final de 2015. Seguiremos trabalhando neste sentido, para que haja condições materiais para confirmar aportes extras em áreas vitais, caso necessário", explica o Prefeito Fabiam.