AGRICULTORES DO DISTRITO MACIEL RECEBEM ENFARDADEIRA

AGRICULTORES DO DISTRITO MACIEL RECEBEM ENFARDADEIRA

O Programa de Apoio ao Produtor Rural - PAP, já destinou equipamentos agrícolas a mais de 60 associações de agricultores de Giruá. Adquiridos pelo Município. Estes são cedidos aos produtores rurais organizados em grupos, e assim são reduzidos custos na produção agrícola, evitados gastos com aluguel dos mesmos implementos, elevada a renda das famílias e aumentada a produção, sobretudo na exploração da atividade de produção de leite. Grupos de todos os Distritos já foram contemplados.

Consolidado o PAP, foi planejada a aquisição de conjuntos de fenação, e a cedência a grupos maiores, de modo a potencializar os efeitos do Programa. E a entrega deste equipamento aos agricultores do distrito Maciel foi especial não apenas pelo cumprimento de metas internas da equipe de Governo, mas porque, com essa entrega, metade dos distritos já podem contar com a importante ferramenta de trabalho. Estes equipamentos são de alto rendimento e contribuem significativamente para a redução de custos e aumento da produção. Avaliados em cerca de R$ 90.000,00, fazem a diferença para os pequenos produtores rurais, como os das localidades de Santa Lúcia, Rincão Maciel, Rincão dos Víctor, dentre outras que integram o grupo distrital.

Na presença do Prefeito Fabiam Thomas, dos vereadores Maurílio Borges de Mattos, Ernani Zagonel,  Andrei Schnoor dos Santos, e do Secretário de Desenvolvimento Rural, Juarez Londero, os associados receberam seu conjunto de fenação com os kits correspondentes.

O ato foi realizado Comunidade Santa Lúcia, em 02 de fevereiro, e por gentil atenção da comunidade foi servido almoço de confraternização entre os presentes.