Giruá intensifica trabalhos de recuperação em estradas após chuvas

Conserto e reformas de pontes, limpeza de desaguadores e abertura de sarjetas estão sendo realizadas

Giruá intensifica trabalhos de recuperação em estradas
após chuvas

Na manhã desta terça-feira(05) a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural aproveitou a pausa das chuvas para retomar os serviços nas estradas do município. O Prefeito em exercício Elton Mentges e o Secretário de Desenvolvimento Rural, Juarez Londero, acompanharam alguns serviços.

A Rua Alcindo Callai, está passando por melhorias através da utilização de uma patrola e do novo rolo compactador autopropelido. O rolo compactador, adquirido por R$ 324.000,00, foi viabilizado através de recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, por indicação do Deputado Federal Elvino Bohn Gass, e do Governo Municipal. De acordo com Elton, com o novo rolo compactador será possível atender ainda mais o compromisso do Governo Municipal de garantir a malha viária rural em condições de trafegabilidade. “Esse equipamento era muito esperado pela comunidade e agora já em operação vai gerar um resultado muito positivo”, declarou o Prefeito em exercício.

Além disso, outros pontos do município passam por melhorias. Uma equipe está mobilizada no conserto e reforma da ponte do Rincão dos Rocha, que caiu durante o período de chuvas e cheia do Rio Cascavel. Já no Distrito dos Mellos, está sendo realizada a limpeza de desaguadores e abertura de sarjetas. No Distrito Mato Grande, na localidade de Entre Comandaí, estão sendo abertas sarjetas e desaguadores estão passando por limpeza. Na Esquina União, uma equipe trabalha na limpeza de bueiros e abertura de sarjetas.