ROLO COMPACTADOR É ENTREGUE A COMUNIDADE

Os trabalhos com o equipamento iniciam imediatamente


ROLO COMPACTADOR É ENTREGUE A COMUNIDADE

 

O Governo Municipal amplia consideravelmente os investimentos no Parque de Máquinas, buscando a estruturação da patrulha mecanizada e melhores possibilidades de atuação na conservação das estradas vicinais. Através de projetos, captação de recursos junto a União e ao Estado, e apoio de parlamentares, retroescavadeiras, caminhões, motoniveladora, e escavadeira hidráulica, além de outros equipamentos, já estão a disposição da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da comunidade. E o mais recente utilitário, há muito tempo esperado, foi entregue na última segunda-feira; o rolo compactador autopropelido, adquirido por R$ 324.000,00. 

 

Viabilizado através de recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através de indicação do Deputado Federal Elvino Bohn Gass, e do Governo Municipal, o equipamento já havia sido licitado no primeiro semestre de 2015, mas a entrega dependia da liberação do pagamento.  3 dias após a assessoria do Deputado Bohn Gass comunicar a transferência, o equipamento já estava no pátio da Prefeitura. Na seqüência, ocorreu a entrega técnica por parte da empresa vencedora da licitação e a vistoria por parte da Caixa Federal, que faz a mediação jurídica e financeira dos contratos celebrados com o Governo Federal. 

 

O Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, e o Vice-Prefeito, Elton Mentges, saudaram a presença do Deputado Elvino Bohn Gass, que defendeu a indicação de Giruá dentre o reduzido número de municípios que asseguraram o pagamento dos convênios em 2015, e acompanhou o projeto desde a primeira solicitação até a data da entrega. Fabiam e Elton também recordaram as audiências em Brasília e em Porto Alegre, mediadas pelo Deputado, de articulação e gestão do convênio, e o quanto a chegada do equipamento irá contribuir para os trabalhos de conservação das estradas rurais.

 

O Deputado Bohn Gass também relatou todo o processo, desde a apresentação da demanda até a celebração do convênio junto ao MDA. Destacou o forte trabalho buscando a liberação dos recursos, e a conduta proativa dos gestores de Giruá para assegurar o pagamento antes do encerramento do exercício, e o próprio histórico de conquistas locais através da articulação com os governos e com os parlamentares. 

 

Em nome da equipe da SMDR, o Secretário Juarez Londero também recebeu as chaves do equipamento, registrou a gratidão para com o investimento e ressaltou a importância do utilitário para a correta execução dos serviços de conservação das estradas; especificamente, para a compactação do solo e ensaibramento. 

 

Os trabalhos com o equipamento iniciam imediatamente, tão logo haja o mínimo intervalo entre as chuvas intensas do período, e os primeiros serviços irão ocorrer em direção ao Distrito dos Mellos.

 

 Estiveram presentes os Secretários Fernando Prestes, Márcio Silva,  Fátima Ehlert, Raquelli Menin, Simone Kogler, Ricardo Jurenick, Milena Rosa, Cláudio Amaral, os Vereadores Ernani Zagonel, que representou o Legislativo, Andrei dos Santos, Maurílio Borges de Mattos, Alex Sandro Gomes, os suplentes Maria Prates e Sandra Ceretta, dirigentes e representantes de entidades e segmentos do Governo e da comunidade. O ato foi prestigiado também pelo ex-Prefeito Jocemir Silva e pelo ex-Vice-Prefeito Moacir Marchi.