“Água para Todos” conclui serviços em São Paulo das Tunas

Foi realizada a extensão da rede geral de água, que beneficiou mais quatro famílias da localidade


“Água para Todos” conclui serviços em São Paulo das Tunas

e inicia no Rincão Timbaúva

 

Na última semana, a Secretaria de Desenvolvimento Rural finalizou mais uma obra no Distrito de São Paulo das Tunas. Foi realizada a extensão da rede geral de água, que beneficiou mais quatro famílias da localidade. A rede já esta coberta e pronta para ser ligada.

 

De acordo com o Secretário Juarez Londero, cerca de 1400 metros de extensão de rede foram feitas. Segundo ele, ainda faltam alguns detalhes em relação à colocação dos hidrômetros, pois estes serão colocados pela Associação da localidade. O Secretário explicou ainda porque neste período o trabalho é intensificado: “Neste intervalo de cerca de 20 dias entre a colheita da soja e o plantio, podemos cruzar no meio das lavouras, abrir as valas e realizar a colocação de canos. Dessa forma não prejudicamos a produção”.

 

Durante essa semana a Secretaria está realizando melhorias no acesso à água junto ao Rincão de Timbaúvas. Há algum tempo, a comunidade pleiteava estas melhorias, que já estavam inseridas na programação da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Após o recebimento de uma remessa de canos, a Secretaria iniciou imediatamente a obra.

 

Outro serviço que está sendo realizado no decorrer dessa semana pela Secretaria é o levantamento da torre onde será colocada mais uma caixa de água de 20.000 litros. De acordo com o Secretário Juarez, além de beneficiar as famílias que moram na região do Passo das Pedras, o novo reservatório vai suprir as necessidades do Parque de Exposições.

 

O Programa Água para Todos foi criado em 2009, em meio ao período de escassez de chuvas, e visa garantir um abastecimento seguro de água potável nas comunidades interioranas. Esta questão da água, já foi anteriormente vista como um sério problema para o Município de Giruá. Entretanto, devido aos investimentos feitos pelo Governo Municipal e o trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural muitas famílias já foram beneficiadas, e o problema está sendo erradicado.