Prefeito Ruben Weimer promoveu encontro para tratar de incentivo ao CONSEP

O prefeito Ruben Weimer, na presença da secretária de Administração Tanise Maciel Weschenfelder, reuniu-se na última sexta-feira, 01 de julho, com o vereador Fladimir Bastos, o vereador e policial civil, Luiz Cesar Mello, que no ato representou a Delegacia de Polícia Civil, o comandante do pelotão da Brigada Militar de Giruá, tenente Wagner Aires Flores e a presidente do CONSEP - Conselho Municipal Pró-Segurança Pública, Fátima Schineider.

O encontro, provocado pela Administração Municipal teve como finalidade participar aos envolvidos, o envio, por parte do Executivo, para apreciação e deliberação na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 067/2022, que autoriza o Executivo Municipal a firmar Termo de Fomento e conceder auxílio financeiro ao CONSEP, no intuito de colaborar com a manutenção e despesas da referida entidade. O valor a ser concedido é de R$ 40.000,00. Sendo, indicado pelo oficio nº 228/2021, através do então presidente do Legislativo, Fladimir Pedroso de Bastos o valor de R$ 30.000,00 e R$ 10.000,00 oriundos do orçamento do Executivo Municipal.

O prefeito Ruben Weimer salientou que o incentivo visa suprir despesas relacionadas à segurança pública e colaboram nas atividades de prevenção e manutenção da ordem pública, com vistas à maior eficiência, presteza e controle de ações em defesa da comunidade.