Prefeitura de Giruá prorroga turno único até 28 de fevereiro

Na manhã desta quinta-feira, 27 de janeiro, o prefeito Ruben Weimer, considerando a economicidade conferida pelo Turno Único, aos cofres públicos, mediante  a significativa  economia gerada no consumo de energia elétrica, telefonia, combustível, água, despesas à manutenção da máquina pública e outras despesas administrativas e operacionais; e que a redução dos gastos de manutenção poderão ser utilizados em outras ações em prol da comunidade giruaense, dentre outra prerrogativas; assinou o Decreto Nº 1844/2022 deferindo a prorrogação do turno único contínuo de 6 (seis) horas diárias no serviço público municipal, a ser cumprido de segunda a sexta-feira, no horário das 7  horas às 13 horas, em horário contínuo, sem interrupção ao meio-dia.

Não estão sujeitos ao turno único os chamados serviços essenciais, como limpeza pública urbana, saúde e educação, considerados, nas últimas duas hipóteses, o funcionamento dos ESF's e as rotinas próprias das escolas municipais.

A vigência do turno único se dará até o dia 28 de fevereiro de 2022, em conformidade com a Lei Municipal Nº7. 167/2021.