👉✅GIRUÁ DEFENDE RETORNO DA COGESTÃO

📌Prefeito reuniu entidades e lideranças.

Diante da suspensão pelo Governo do Estado, do Sistema de Cogestão(gestão compartilhada) entre o Estado e os Municípios, para a fixação de restrições para o enfrentamento da pandemia, o prefeito Ruben Weimer, reuniu lideranças, representantes de entidades, secretários e a Associação Comercial, nesta segunda, 08 de março.

Na presença do presidente do poder Legislativo, Luiz Fernando Desbessel, Ruben, manifestou o interesse de Giruá pelo retorno da Cogestão com o Estado, para que o Município recupere o poder de decisão, sobre as regras que tratam do funcionamento do comércio local. O prefeito apresentou aos presentes seu apoio ao Manifesto de Associações pela Cogestão e Diálogo.

O Manifesto, que reúne as Associações de Municípios da Fronteira Oeste, Centro do Estado, Fronteira Noroeste, Missões e Alto do Jacuí, defende a urgente, legal e necessária retomada da Cogestão, e já tem o apoio e adesão das cinco Associações: AMFRO, AMCENTRO, AMUFRON AMM E AMAJA.